quinta, 28 de março de 2024
POLÍCIA

De brechó a lava-jato, imóvel no Centro de Campo Grande desenvolvia atividades para ocultar o tráfico

06 maio 2020 - 12h00Por G1MS

Cinco pessoas foram presas e um adolescente apreendido após a polícia cumprir um mandado de busca e apreensão em um imóvel na rua Barão do Rio Branco, região central de Campo Grande. Segundo o delegado Mikail Faria, responsável pelas investigações, no local funcionava um brechó, lava-rápido de carros e ainda possuía quartos para aluguel, tudo para disfarçar a atividade mais intensa do local: o tráfico de drogas.

"Nós cumprimos o mandado de busca no local e percebemos que a atividade criminosa de tráfico era intensa no local. Os usuários inclusive sabiam o horário de chegada da droga e ficavam nas proximidades aguardando. Os donos também mantinham outras atividades paralelas, porém, com o que mais lucravam era o tráfico de drogas", afirmou o delegado.

Além dos presos, a polícia também levou testemunhas para a delegacia. Diversas roupas também foram apreendidas e, com a chegada do usuário trocando um shampoo no local, também existe a suspeita de que os traficantes recebiam mercadorias furtadas ou roubadas em troca de porções de droga.

Polícia apreendeu roupas durante operação contra o tráfico  Foto: Polícia Civil/Divulgação

Polícia apreendeu roupas durante operação contra o tráfico — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Os suspeitos, de 19 a 46 anos, devem responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação e corrupção de menores. Já o adolescente de 16 anos foi encaminhado para Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude (Deaij) e responderá por ato infracional análogo a estes crimes mencionados acima.

A operação conjunta da Polícia Militar e Civil e foi batizada de Noroeste, conforme a polícia, também abrangeu a orla ferroviária e entorno, com a intenção de buscar a revitalização do Centro.

Policiais cumpriram mandado de busca e apreensão em imóvel de MS  Foto: Polícia Civil/Divulgação

Policiais cumpriram mandado de busca e apreensão em imóvel de MS — Foto: Polícia Civil/Divulgação

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE