quinta, 25 de abril de 2024

Menino de 9 anos é levado à polícia após arrombamento e furto

08 agosto 2012 - 16h30
G1


Um menino de 9 anos foi levado à Polícia Civil na investigação de furto de celulares, aparelhos de som, videogames e baterias para celular em Japorã, a 477 km de Campo Grande. O garoto e outros adolescentes, de 15 e 13 anos, arrombaram portas e janelas de um clube e levaram os objetos que foram doados pela Receita Federal. A Polícia Civil informou ao G1 nesta quarta-feira (8) que o menino foi liberado entregue aos familiares.
Segundo a polícia, o furto aconteceu há duas semanas e os três foram apreendidos na segunda-feira (6), após investigações. A ação ainda teve a participação de um jovem de 18 anos, que teria planejado o crime e auxiliado no arrombamento. Os militares foram até a casa do suspeito e encontraram vários objetos que tinham sido furtados e uma espingarda calibre 32. O rapaz ainda está foragido.

No total, foram furtados auto falantes, dezessete celulares de marcas diversas, um aparelho de som para carro, um módulo de som, um videogame, doze baterias para celular, trinta e sete fones de ouvido para celular e dezoito cabos USB. O material seria vendido em uma feira para angariar fundos para ações sociais.
Por ser menor de 12 anos, o garoto é considerado inimputável pela Justiça e foi liberado após a chegada dos familiares. Os adolescentes de 15 e 16 anos foram apreendidos e vão responder por ato infracional análogo a furto.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul