sexta, 29 de março de 2024
POLICIAL

Morto em tiroteio em Amambay, no Paraguai, era suspeito de participar de assalto a banco

07 maio 2019 - 07h44Por Da Redação com informações do CGNews.

R.R.P. , de 32 anos, um dos cinco mortos em tiroteio ocorrido na última quarta-feira (01) na Colônia Piray, em Amambay, PY, era suspeito de ter participado do assalto à agência do Sicredi em Coronel Sapucaia, no começo do mês de abril.

A possível relação do suspeito com o crime foi divulgada hoje pelo portal MBykymi Notícias, do Paraguai. No roubo ao banco, ocorrido na madrugada do dia 05 de abril, uma quadrilha composta por cerca de 20 assaltantes fugiu levando aproximadamente R$ 100 mil da agência. O dinheiro estava no cofre, que foi estourado com bombas. 

Os assaltantes estavam fortemente armados e também usaram um maçarico para cortar o compartimento de aço e chegar ao dinheiro. A todo tempo os bandidos atiravam, em todas as direções, para impedir qualquer reação.

Tiroteio

Além de R.R.P, o brasileiro E. A. R. B., de 28 anos, também morreu no tiroteio da última semana em Amambay. Os outros três suspeitos, ainda não foram identificados, pois estavam sem os documentos pessoais.

O confronto durou cerca de 20 minutos em uma casa na zona rural, a 50 quilômetros de Coronel Sapucaia (MS), cidade vizinha de Capitán Bado, no Paraguai. A região é dominada por lavouras de maconha.

Segundo o serviço de inteligência da Polícia Nacional, que identificou a quadrilha, os bandidos são traficantes e sequestradores. Com a quadrilha os agentes do Departamento de Combate ao Crime Organizado da Polícia Nacional apreenderam um rifle, pistolas, carregadores de pistola 9 milímetros, carregadores de fuzil, celulares, um cinturão com cartuchos de escopeta, roupas camufladas, botas e coletes à prova de bala.

Na propriedade também foram presos uma mulher, L.A. B., de 26 anos, S. A. S., de 51, E. L.S.F., mais uma mulher M. N. e C. F. M.. O sexto envolvido é um adolescente, de 17 anos, que também foi apreendido.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Programa Petrobras Jovem Aprendiz vai abrir mais de mil vagas

ESPORTES

Comitê Paralímpico revela valor de prêmios de medalhistas em Paris

SAÚDE

Casos de síndrome respirartória aguda grave sobem no país, diz Fiocruz

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã