Menu
Busca terça, 15 de outubro de 2019
PARAGUAI

Motim termina com 10 mortos e presos queimados e decapitados

17 junho 2019 - 09h00Por Dourados News

Confronto entre facções rivais na na penitenciária de San Pedro, cidade Paraguaia próxima a Paranhos, terminou com o saldo de 10 mortos e oito feridos. Dos mortos, cinco foram decapitados e três carbonizados. A disputa entre os grupos começou por volta das 13 horas deste domingo, dia 16 de junho.

A direção prisional identificou os dez mortos durante o motim como sendo os internos, Cristian Domínguez, Derlis Silva, Roberto Presentado, Pedro Duarte, Roque Ariel Lugo, Roberto Morales, Víctor Olmedo, José Osorio Derlis Sánchez e Bruno Cutier que morreu no hospital. Os presos que foram carbonizados ainda não foram identificados.

De acordo com informações do site Porã News, detentos utilizaram armas artesanais durante o conflito, no entanto, tiros foram ouvidos na unidade. Entre os mortos, está um integrante do PCC, morto na disputa com o Clã Rotela, facção criminosa rival.

Na última sexta feira (14), ocorrência parecida foi registrada na Penitenciária de Tacumbu, em Assunção. Na ocasião, membros do PCC executaram dois presos e deixaram um ferido, durante “batismo de sangue” realizado pela facção para receber novos integrantes.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ALERTAS
Primavera é estação com maior incidência de tempestades; confira dicas da Defesa Civil para ocorrências
FUTEBOL
Sete jogos fecham hoje 29ª rodada da Série B do Brasileirão
IMUNIZAÇÃO
Iagro define calendário de vacinação contra febre aftosa em Mato Grosso do Sul
POLÍTICA
STF volta hoje a julgar Geddel e irmão no caso dos R$ 51 milhões