Menu
Busca segunda, 15 de julho de 2019
PARAGUAI

Motim termina com 10 mortos e presos queimados e decapitados

17 junho 2019 - 09h00Por Dourados News

Confronto entre facções rivais na na penitenciária de San Pedro, cidade Paraguaia próxima a Paranhos, terminou com o saldo de 10 mortos e oito feridos. Dos mortos, cinco foram decapitados e três carbonizados. A disputa entre os grupos começou por volta das 13 horas deste domingo, dia 16 de junho.

A direção prisional identificou os dez mortos durante o motim como sendo os internos, Cristian Domínguez, Derlis Silva, Roberto Presentado, Pedro Duarte, Roque Ariel Lugo, Roberto Morales, Víctor Olmedo, José Osorio Derlis Sánchez e Bruno Cutier que morreu no hospital. Os presos que foram carbonizados ainda não foram identificados.

De acordo com informações do site Porã News, detentos utilizaram armas artesanais durante o conflito, no entanto, tiros foram ouvidos na unidade. Entre os mortos, está um integrante do PCC, morto na disputa com o Clã Rotela, facção criminosa rival.

Na última sexta feira (14), ocorrência parecida foi registrada na Penitenciária de Tacumbu, em Assunção. Na ocasião, membros do PCC executaram dois presos e deixaram um ferido, durante “batismo de sangue” realizado pela facção para receber novos integrantes.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA
"Brasil precisa de quimioterapia para que não pereça", diz Bolsonaro
POLÍCIA
Homem que estava desaparecido desde sábado é encontrado morto
PROGRAMA
Campanha da PGE ‘Quem Somos?’ pretende identificar e potencializar talentos
POLÍCIA
Cachorros salvam funcionário de fazenda do ataque de onça-pintada