quinta, 25 de abril de 2024
POLÍCIA

Motorista de traficante sobrevive a nove tiros de fuzil após ataque em Ponta Porã

20 março 2019 - 07h45Por Luiz Guilherme com G1MS

O motorista que dirigia uma caminhonete em Ponta Porã na última segunda-feira (18/3), e que foi atacada por pistoleiros armados com fuzil, passou por cirurgia ontem (19/3), e tem o quadro de saúde considerado estável. 

Como mostrado pelo Conesul News, Emerson Mereles, de 26 anos, estava como motorista da caminhonete Toyota Hilux que tinha como passageiro, o paraguaio Henrique Fernandes, que morreu no local após ser baleado. 

Segundo a polícia, foram efetuados mais de 50 disparos contra o carro. 

Do corpo de Emerson, os médicos retiraram nove balas de fuzil que estavam alojadas. A maioria atingiu as pernas da vítima. De acordo com o último boletim médico, do Hospital Regional de Ponta Porã, o homem está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

O atentado

Emerson dirigia uma caminhonete blindada na Avenida Brasil, em Ponta Porã, na noite de segunda-feira quando o veículo foi atingido por mais de 50 tiros de fuzil calibre 7.62. Henrique Fernandes, de 27 anos, que estava no lado do passageiro foi atingido e morreu na hora. Os dois homens têm nacionalidade paraguaia.

De acordo com a polícia, Fernandes tinha ligação e trabalhou como piloto de avião para o traficante Jarvis Pavão, conhecido como "Senhor das Drogas", que foi preso no Paraguai e extraditado para o Brasil em dezembro de 2017.

"O alvo era mesmo o Fernandes. Ele foi atingido por uma quantidade maior de tiros, ainda não sabemos quantos. A maioria dos tiros na caminhonete foram do lado dele. Os criminosos, inclusive, poderiam terminar de matar o motorista, o que não ocorreu", disse o delegado responsável pelo caso, Alcides Braun.

Logo após a caminhonete ser fuzilada, o motorista pediu socorro a um parente por telefone.

O carro usado pelos pistoleiros foi encontrado queimado nesta terça na região da fronteira. A polícia acredita que o caso tem relação com a "guerra" pelo controle do tráfico de drogas na região que só em 2018 resultou em 30 mortes e dezenas de atentados.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul