sexta, 19 de abril de 2024
DOURADOS

Mulher que esfaqueou marido agiu em legítima defesa, alega juiz

03 outubro 2018 - 15h30Por Da redação

Ana Cleia Savala Gonçalves, de 21 anos, responderá em liberdade pela morte do marido Marcos Ferreira de Almeida, de 41. Segundo informações do Dourados News, a medida foi tomada por decisão da Justiça durante audiência de custódia realizada na tarde desta quarta-feira (3/10), na 3ª Vara Criminal de Dourados. 

O fato ocorreu na noite de segunda-feira (1/10), na casa onde morava o casal, na comunidade Ouro Fino, atrás da Sitioca Campo Belo, região Sudoeste do município. 

Para justificar a decisão, o juiz alegou legítima defesa da jovem. Antes de golpear Marcos no pescoço, ela foi agredida. 

"Havendo elementos indicando que o ato foi perpetrado em legítima defesa, não há justificativa para a manutenção da prisão cautelar. Concedo liberdade provisória, mediante termo de comparecimento aos atos processuais. Expeça-se alvará de soltura”, diz trecho da decisão anexada ao processo.

Conforme relato de Ana no dia do fato, o marido era usuário de entorpecentes e alcoólatra e ao chegar em casa, teria batido nos filhos e depois na jovem. 

Pouco depois, voltou e lhe acertou um tapa nas costas. 

Ainda segundo Ana, para se defender ela pegou uma faca e desferiu o golpe contra Marcos, atingindo o seu pescoço. 

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, porém, o homem já estava morto. A acusada permaneceu no local até a chegada da polícia e acabou autuada em flagrante pelo homicídio. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa