sexta, 19 de abril de 2024

Namorada confessa ter armado roubo contra PM aposentado, diz delegada

Namorada confessa ter armado roubo contra PM aposentado, diz delegada

04 junho 2012 - 15h55
G1 MS

Uma mulher de 20 anos, que segundo a polícia é namorada do policial militar baleado na noite de quarta-feira (30) durante assalto em Dourados – cidade a 225 km de Campo Grande - , confessou em depoimento nesta quinta-feira (31) que armou o crime. Segundo informações da delegada que investiga o caso, Magali Leite Cordeiro, seis pessoas foram presas apontadas pela polícia como comparsas do assalto.

De acordo com a delegada, a mulher vivia com o PM há quatro anos, mas tinha um amante. Ela estava grávida do outro namorado e eles juntos resolveram planejar essa simulação de roubo”, disse Magali ao G1.

Como o crime foi arquitetado
Segundo a delegada, a mulher armou para sair com o marido para jantar. Na volta, os comparsas teriam abordado o casal na garagem da casa onde mora. “O objetivo era roubar a caminhonete”, disse Magali. Durante o roubo, segundo apontaram as investigações, um dos suspeitos atirou e feriu a vítima.

Conforme Magali, a mulher, o amante e outro suspeito foram presos em Amambai (a 342 km de Campo Grande) tentando levar o veículo para o Paraguai. Eles foram flagrados durante uma barreira policial. “Os outros três foram presos em Dourados. Todos serão indiciados por latrocínio, que é roubo com lesão grave, que tem pena de 7 a 15 anos de prisão, sem direito a fiança”, afirmou a delegada.

O hospital onde a vítima está internada não quis informar ao G1 o estado de saúde do policial aposentado. Segundo a delegada, ele teria tido alta da Unidade de Tratamento Intensiva (UTI). “Estou apenas esperando ele melhorar um pouco mais para ouvi-lo”, concluiu.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa