terça, 16 de abril de 2024
NARCOTRÁFICO

Ônibus de banda é apreendido com meia tonelada de maconha e skunk

27 outubro 2018 - 09h23Por Da redação

A Polícia Militar Rodoviária (PMR) apreendeu meia tonelada de maconha e 5 kg de skunk, também conhecida como‘supermaconha’, que estavam escondidas em um ônibus personalizado da Banda Novo Recado, durante abordagem da equipe policicial ontem (26/10), na MS-166.

Segundo o Correio do Estado, a droga saiu do Paraguai e estava sendo levada para o Estado de São Paulo.

De acordo com o boletim de ocorrência, durante fiscalização, os agentes pararam o veículo, um Mercedes Benz, com placa de Pomerode (SC), com três pessoas. O proprietário, de 26 anos, e dois motoristas, um de 53 e outro de 51 anos. Ao vistoriar o ônibus, foi encontrado um fundo falso onde estavam os entorpecentes.

Em esclarecimento, o dono do veículo disse que chegou em Ponta Porã na quarta-feira (24/10), de manhã, onde deixou o ônibus em um posto de gasolina. A droga seria levada  para São Paulo (SP) e ele receberia R$ 120 mil pelo transporte. Os dois motoristas não sabiam da existência da carga ilícita, informou o site.

Não há informações a respeito da relação do proprietário do veículo com a Banda Novo Recado. Nas redes sociais do grupo, a última atualização foi em 27 de outubro de 2017 e não há informações ou notícias sobre a banda na internet.

Depois da abertura do fundo falso, foram retirados 524 tabletes de maconha, que pesou meia tonelada, e 18 sacos de ‘supermaconha’, que pesou 5 kg. Todo o carregamento de droga, o ônibus e os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Amambai, onde o caso será investigado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa