Menu
Busca segunda, 20 de maio de 2019
FRONTEIRA

Operação Amambay I destrói 300 toneladas de maconha

26 fevereiro 2019 - 08h00Por Da Redação

Desencadeada desde o último dia 18 de fevereiro, a operação Amambay I da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas), destruiu na região de fronteira 300 toneladas de maconha. Várias plantações de maconha foram encontradas com o apoio da promotoria de justiça. 

De acordo com a polícia, algumas plantações estavam prontas para iniciar a colheita, por isso, os agentes cortaram e queimaram a droga. 

A droga, ainda conforme informações da polícia, tinha como destino o território brasileiro e uma pequena parte aos países vizinhos como Argentina e Chile.

As ações continuaram na manhã de ontem (25/2), quando os agentes especiais, chegaram à região denominada colônia Cerro 21 na fronteira com Aral Moreira, onde realizaram com o apoio do promotor de justiça Armando Cantero Fassino, o corte de 21 hectares de plantio de maconha que se encontrava pronta para a colheita e queimaram 715 quilos da droga picada que estava pronta para ser preparada, 35 quilos de semente da droga, oito acampamentos e vários utensílios utilizados para prensar a droga para posteriormente ser comercializada.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRÁFICO
Morador em Rondônia é preso na BR-463 com mais de 600kg de maconha
EDUCAÇÃO
Em MS 95 mil estudantes se inscreveram para o Enem
PRESSÃO
Bolsonaro diz que sem reforma, faltará dinheiro para salários em 2024
RESSOCIALIZAÇÃO
Blocos de cimento fabricados em presídio vão garantir calçamento a bairros de Aquidauana