Menu
Busca sábado, 24 de agosto de 2019
OPERAÇÃO VETERANOS

Operação da PF na fronteira prende traficantes e apreende mais de 250kg de cocaína

15 agosto 2019 - 08h00Por Dourados News

Nesta quarta-feira (14), a Polícia Federal, por meio da Operação Veteranos, cumpriu dois mandados de prisão temporária e cinco mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Federal de Ponta Porã e um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça de Birigui-SP. Equipe efetuou ainda a prisão em flagrante de um motorista por tráfico de drogas.

A ação foi desencadeada a partir da apreensão, na tarde desta quarta-feira (14), com apoio da PRF, de um carregamento de 265 kg de cocaína que estavam sendo transportados em um caminhão que deixava Ponta Porã.

Conforme a PF, imediatamente após a apreensão, foi dado início à fase de cumprimento de mandados, que culminou na prisão de líderes de uma organização criminosa sediada em Ponta Porã, a qual possuía atividades voltadas para o tráfico transnacional de cocaína. 

A PF explica que a droga era obtida em Pedro Juan Caballero-PY e em era transportada em remessa em compartimentos ocultos de caminhões que também transportavam cargas lícitas para dificultar a fiscalização policial.

O grupo é suspeito de pelo menos duas remessas de drogas realizadas em 2019, totalizando cerca de 515 Kg de cocaína.

A operação foi batizada de “Veteranos”, pelo fato de ser esse o nome do time de futebol amador que era mantido pelo líder da organização e de que membros da organização faziam parte como jogadores.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍCIA
Homem fura bloqueio e abandona carro com 100kg de maconha
ECONOMIA
MS bate recorde em abertura de empresas e tem melhor saldo de empregos em julho desde 2012
CRIME NO CAMPO
Homem é preso por abigeato e polícia recupera quase 50 bovinos furtados
POLÍCIA
Rapaz escapa do "tribunal do crime", mas acaba preso pela polícia após roubos