Menu
Busca quarta, 23 de outubro de 2019
OPERAÇÃO VETERANOS

Operação da PF na fronteira prende traficantes e apreende mais de 250kg de cocaína

15 agosto 2019 - 08h00Por Dourados News

Nesta quarta-feira (14), a Polícia Federal, por meio da Operação Veteranos, cumpriu dois mandados de prisão temporária e cinco mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Federal de Ponta Porã e um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça de Birigui-SP. Equipe efetuou ainda a prisão em flagrante de um motorista por tráfico de drogas.

A ação foi desencadeada a partir da apreensão, na tarde desta quarta-feira (14), com apoio da PRF, de um carregamento de 265 kg de cocaína que estavam sendo transportados em um caminhão que deixava Ponta Porã.

Conforme a PF, imediatamente após a apreensão, foi dado início à fase de cumprimento de mandados, que culminou na prisão de líderes de uma organização criminosa sediada em Ponta Porã, a qual possuía atividades voltadas para o tráfico transnacional de cocaína. 

A PF explica que a droga era obtida em Pedro Juan Caballero-PY e em era transportada em remessa em compartimentos ocultos de caminhões que também transportavam cargas lícitas para dificultar a fiscalização policial.

O grupo é suspeito de pelo menos duas remessas de drogas realizadas em 2019, totalizando cerca de 515 Kg de cocaína.

A operação foi batizada de “Veteranos”, pelo fato de ser esse o nome do time de futebol amador que era mantido pelo líder da organização e de que membros da organização faziam parte como jogadores.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA
Após acordo, Senado conclui votação da Reforma da Previdência
POLÍTICA
Bolsonaro diz que governo quer aprovar outras reformas
POLÍCIA AMBIENTAL
Homem é multado em R$ 26 mil após abrir estrada em área protegida
ESPORTE
Tite convoca jogadores para amistosos de novembro na sexta