quinta, 25 de abril de 2024

Operação de "cinema" prende 13 em oito cidades

Operação de "cinema" prende 13 em oito cidades

12 novembro 2015 - 09h34
Batizada de Fronteira Segura, a operação realizada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nos municípios localizados na faixa de fronteira, desde sábado (7), resultou na abordagem de 1.134 pessoas e 1.802 veículos, prisão de 13 pessoas que estavam foragidas da justiça, apreensão de uma arma de fogo e lavratura de 65 autos de infração de trânsito.

Realizada através da Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo (CGPA), em parceria com Comando de Policiamento de Área 1 e 3, Batalhão de Operações Especiais, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Militar Ambiental e Polícia Civil, a ação encerrada às 24 horas desta terça-feira (10) contou com mais de 100 policiais e ocorreu simultaneamente em Aquidauana, Anastácio, Corumbá, Coxim, Jardim, Dourados, Nova Andradina e Bataguassu.

Além de viaturas operacionais, foram empregados dois helicópteros sendo um da CGPA e outro da Polícia Rodoviária Federal, que realizaram o policiamento aéreo na faixa de fronteira.

Por terra e rios, as equipes da Polícia Militar Ambiental realizaram fiscalizações na região do Pantanal e do Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema, tendo como resultado várias autuações por desmatamento e instalação de carvoarias ilegais.

De acordo como coordenador da CGPA, coronel Edilson Osnei Nazareth Duarte, durante este ano já foram realizadas diversas operações, especialmente para coibir os crimes ambientais e transfronteiriços. “Em parceria com outros órgãos de segurança pública, estamos obtendo resultados positivos na redução da criminalidade em todas as regiões da fronteira”, afirma o coronel que atribui os bons resultados também ao policiamento aéreo realizado na faixa de fronteira.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Polícia Federal retoma agendamento online para emissão de passaporte

ECONOMIA

Alimentos ultraprocessados ficarão fora do Imposto Seletivo

EDUCAÇÃO

Segunda parcela do Pé-de-Meia começa a ser paga nesta quinta-feira

GERAL

Moradores do campo ainda são mais afetados por insegurança alimentar