Menu
Busca quinta, 21 de março de 2019
(67) 9.9973-5413
BANNER ÁGUA
POLÍCIA

Operação Fronteira já apreende mais de 13 toneladas de drogas

14 fevereiro 2019 - 10h30Por Da Redação

Com objetivo de reforçar a segurança da região de Fronteira de Mato Grosso do Sul, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) desencadeou a Operação Fronteira Segura, que desde o dia 4 de fevereiro conta com reforço das forças federais de segurança. De acordo com relatório do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteiras e Divisas (GGIFON/DIV) da Sejusp, que está à frente das ações, nestes dez dias foram abordadas 4.138 pessoas e 3.552 veículos.   

As atividades resultaram na apreensão de 13,4 toneladas de drogas, na prisão em flagrante de 29 pessoas, cumprimento de cinco mandados de prisão e recuperação de dez veículos produtos de roubo ou furto. De acordo com o secretário-executivo do Gabinete de Gestão e coordenador da Operação, coronel Edimilson de Oliveira Ribeiro, as ações na fronteira continuam por tempo indeterminado, com a realização de ações de saturação, prevenção e de repressão ao crime organizado e transfronteiriços.

“Estamos atuando em pontos estratégicos levantados pelo serviço de inteligência das forças de segurança pública, que realizam a todo instante trocas de informações e compartilhamento de dados, para que as atividades tenham sucesso”, destacou o coronel.

A Sejusp desencadeou a Operação Fronteira Segura desde o dia 18 de janeiro, em Ponta Porã, e na primeira fase contou com a participação das polícias estaduais. Atualmente equipes do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), do Exército Brasileiro, Guarda Civil Municipal de Fronteira, das polícias Federal e Rodoviária Federal, do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPMRv), do 4º Batalhão da Polícia Militar e da Delegacia Regional de Ponta Porã, estão desempenhando o trabalho de policiamento ostensivo e preventivo de forma simultânea.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MUNDO DOS FAMOSOS
Luana Piovani esclarece separação com Scooby: "Nossas vontades estão distintas"
GERAL
Programa busca integrar usuários da assistência social ao mundo trabalho
POR CAUSA DA CHUVA
Imasul emite alerta de possibilidade de inundação no rio Miranda
21 DE MARÇO
Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial