quinta, 18 de abril de 2024
PREVENÇÃO

Operação Impacto III vistoriou entidades de MS com objetivo de coibir desvios de armas e munições

20 agosto 2019 - 08h00Por Dourados News

O Exército Brasileiro concluiu a Operação Impacto III, neste domingo (18), em doze regiões militares, abrangendo todo território nacional. De acordo com a instituição, desde 16 de julho foram percorridos, aproximadamente, 9 mil km, em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e trecho de Goiás. 

A ação desenvolvida por meio do Sistema de Fiscalização de Produtos Controlados, coordenada pela Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados, tem o intuito de coibir desvios de armas e munições para atividades ilícitas e garantir que as entidades e os usuários, vinculados ao Exército Brasileiro, estejam seguindo as normas em vigor. 

Conforme a instituição, “o resultado desta edição foi positivo”.  Não ocorreram autuações,  nem apreensões, de forma “a se ressaltar a atuação preventiva e da conscientização durante o ano”. 

O Sistema de Fiscalização de Produtos Controlados da 9ª Região Militar empregou um efetivo de 57 fiscais militares, divididos em 15 equipes. 

Além das fiscalizações, durante a operação as equipes de militares ofereceram orientações técnicas e realizaram trocas de experiências com os clubes e seus usuários, o que traz fortalecimento às entidades de tiro como parceiras na fiscalização de atividades com Produtos Controlados pelo Exército (PCE).

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa