Menu
Busca quinta, 14 de novembro de 2019
PARAGUAI

Operação prende policiais acusados de ajudar traficantes na fronteira

28 outubro 2019 - 11h15Por Vinicios Araújo, com ABC Color

A Polícia Nacional Paraguaia deflagrou a ‘Operação Norte’, cumprindo vários mandados de prisão contra agentes da segurança pública acusados de facilitar a ação de traficantes na fronteira. O jornal ABC Color noticiou nesta manhã que são 21 alvos, 9 deles atuando em Pedro Juan Caballero. 

O noticiário paraguaio afirma que além de permitir o cultivo e o comércio de drogas pela organização, os policiais também forneciam informações importantes aos criminosos.

PROPINA

O promotor Hugo Volpe disse ao programa ABC Cardinal que os agentes cobravam em torno de G. 300.000 e G. 1.000.000. Isso em real representa de R$ 184,40 a R$ 61.467,32.

Ele não confirmou se os repasses seriam recorrentes ou foi feito um único pagamento. 

O chefe da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) Arnaldo Giuzzio, disse que a ação que prendeu e extraditou Levi Adriani Felicio no dia 15/10 ao Brasil, identificou conversas com policiais. O traficante brasileiro é apontado como líder de uma das mais importantes estruturas de tráfego ilegal que opera localmente desde 2014. 

A influência do criminoso na fronteira era forte, sendo que, segundo o ABC Color, ele seria ligado às duas facções rivais de maior dominação do tráfico de drogas na fronteira: o Comando Vermelho e o Primeiro Comando da Capital. 

Após as prisões, as intervenções continuam com a constituição dos agentes fiscais em outras unidades policiais, a fim de levantar vários relatórios e documentos.

Além de Pedro Juan, a operação se dá também nas cidades de Conceição, Santa Rosa del Aguaray, Caaguazú, Ciudad del Este e Assunção.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA
Veículos pesados terão restrição de tráfego nas BR's de MS por três dias
BRICS
Brasil e China firmam acordos em áreas como política, comércio e saúde
INTERCÂMBIO
MS firma cooperação com organização Pan-Americana da Saúde para redução da mortalidade materna e infantil
RECEITA
Macarrão com molho de espinafre