sexta, 19 de abril de 2024
MEDO

Pai sequestra criança de um ano e mobiliza policiais na fronteira

28 fevereiro 2019 - 16h30Por Luiz Guilherme

Grupos de notícias de Ponta Porã e do Paraguai receberam no início da tarde desta quinta-feira (28/2), a denúncia de que um homem teria sequestrado o filho, de apenas um ano, na princesinha dos ervais. A mãe da criança denunciou o caso para a polícia e relatou que o homem identificado como Vilson Ramão Ovando, de 23 anos, teria fugido para o Paraguai, mas com inteção de seguir para a Bolívia.

Segundo o boletim de ocorrência, Vilson usou documentos paraguaios com o nome de Wilson Antunes. Ele teria chegado até a residência da ex-mulher no bairro Ipê I no último dia 23 (sábado), e levado a criança. Desde então o mesmo se encontra foragido.

A promotora de justiça Camila Rojas, determinou a busca pela criança e ordenou a prisão de Vilson Ramão Ovando pelos crimes de falseamento do estado civil e outros na cidade de Pedro Juan Caballero na fronteira com Ponta Porã, onde a mãe da vítima denunciou o caso à Polícia Civil que iniciou uma investigação com o apoio dos investigadores do SIG (Setor de Investigações Gerais) em coordenação com o delegado Mikail Farias.

Conforme a polícia, está sendo realizado esse trabalho em conjunto para localizar a criança. Consta no boletim de ocorrência, que o suspeito não aceita o fim do relacionamento com a ex-mulher.

Agentes da Divisão da Interpol foram acionados para acompanhar o caso ao se tratar de uma criança de nacionalidade brasileira e o crime terem início em território brasileiro com o autor possivelmente fugido ao Paraguai.

Qualquer tipo de informação sobre o caso deve ser de imediato comunicado as autoridades paraguaias ou brasileiras mais próxima.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa