quinta, 18 de abril de 2024
POLÍCIA

Paraguaio procurado pela Interpol por lavagem de dinheiro e tráfico de drogas é preso em MS utilizando documentos falsos

Pedro Vilalba Rojas, de 52 anos, estava com prisão preventiva decretada desde 2013, pelo então juiz Sérgio Moro. Segundo as investigações, ele teria traficado para o Brasil mais 1 tonelada de cocaína e maconha.

05 outubro 2020 - 14h30Por G1MS

Um traficante paraguaio procurado pelo Interpol foi preso neste domingo (4) na MS-156 próximo a Amanbai, no sul do estado. Pedro Vilalba Rojas, de 52 anos, estava com prisão preventiva decretada desde 2013, pelo então juiz Sérgio Moro, quando ele era magistrado e atuava pela 13° Vara Federal do Paraná.

Rojas estava com mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, com validade até 2033.

Ele foi parado durante uma blitz por policiais militares rodoviários e estava em carro com placas de Campinas (SP). O traficante tinha a companhia da mulher e de um motorista. O homem disse que seguiam de Foz do Iguaçu (PR) até Capitán Bado, no Paraguai.

Rojas se apresentou aos policiais com nome falso. Os agentes desconfiaram das assinaturas de alguns documentos e decidiram fazer uma checagem com a Polícia do Paraguai. Foi quando descobriram a farsa e o prenderam em flagrante.

Segundo a polícia, ele confessou que era mesmo foragido da Justiça. Os agentes ainda descobriram que entre 2010 e 2011, usando o nome falso, Rojas foi preso 8 vezes por tráfico de drogas. Nesse período ele teria traficado mais de 1 tonelada de cocaína e maconha.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa