quinta, 18 de abril de 2024
MEIO AMBIENTE

Pescador é preso e pescado, barco, motor e petrecho são apreendidos

15 abril 2019 - 09h45Por Da Redação

O Comando da PMA (Polícia Militar Ambiental) sempre reforça a fiscalização em datas próximas à Semana Santa, em virtude da tradição religiosa de se consumir peixe e muitos pescadores praticarem pesca nos finais de semana anteriores. Em uma operação na Fronteira e no resto do Estado realizada entre os dias 2 e 8 deste mês, foram autuadas 23 pessoas por pesca ilegal. Destes autuados, 18 foram presos por pesca predatória. Depois da operação, mais seis pessoas foram autuadas por pesca ilegal.

Os trabalhos continuam reforçados neste final de semana anterior ao feriado prolongado da Semana Santa. Policiais Militares Ambientais de Dourados realizavam fiscalização em uma rodovia vicinal no município de Fátima do Sul, abordaram um veículo Ford Corcel II, conduzido por um pescador profissional e o prenderam por pesca e transporte de produto da pesca predatória.

O infrator voltava de uma pescaria no rio Dourado e trazia 6 kg de pescado da espécie Palmito, havendo exemplares abaixo do tamanho mínimo de captura que é de 35 centímetros para a espécie. O pescado, um barco, um motor de popa e um molinete com vara, utilizados na pescaria ilegal foram apreendidos.

O infrator de 54 anos, residente em Fátima do Sul, foi conduzido à delegacia de Polícia Civil daquela cidade, juntamente com o material apreendido, onde foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca e transporte de produto da pesca predatória. A pena é de um a três anos de detenção.

O infrator também foi autuado administrativamente e multado em R$ 820. O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa