quinta, 25 de abril de 2024
CIDADES

Pescador é preso por pesca predatória no Rio Santo Antônio

16 agosto 2018 - 14h30Por Da redação

Policiais Ambientais de Jardim realizavam fiscalização na região do Rio Santo Antônio ontem (15), e acabaram prendendo um pescador por pesca predatória e uso de petrecho ilegal.

Os Policiais Militares Ambientais abordaram o pescador na região do rio Santo Antônio, no município de Guia Lopes da Laguna. Com ele foram encontrados 11 quilos de pescado da espécie curimbatá, capturados com tarrafa (petrecho proibido à pesca), o que é crime.

De acordo com a PMA, o pescado também foi capturado em tamanho inferior ao permitido, o que também já seria crime independentemente do uso do petrecho ilegal. Foram apreendidos o pescado e a tarrafa.

Já o infrator de 43 anos, residente em Guia Lopes da Laguna, assumiu praticar a pesca predatória, recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Guia Lopes da Laguna, onde foi autuado em flagrante pelo crime ambiental e saiu depois de pagar fiança. A pena para o crime é de um a três anos de detenção.

O pescador também foi autuado administrativamente e multado em R$ 920. O pescado será doado para instituições filantrópicas depois de periciado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul