quarta, 24 de abril de 2024

PF cumpre 108 mandados de prisão em MS e mais 5 Estados; 43 são policiais

PF cumpre 108 mandados de prisão em MS e mais 5 Estados; 43 são policiais

17 novembro 2011 - 12h40
Campograndenews

De acordo com a PF, a quadrilha atua na pratica de contrabando e tem o envolvimento de policiais civis, militares e rodoviários federais. A Operação deve cumprir 108 ordens de prisão preventiva, sendo 43 contra policiais, e 150 mandados de busca e apreensão.

A maioria das ações da PF acontece hoje no Paraná, em 38 cidades, e em Mato Grosso do Sul são 3. Ainda não existem informações sobre a as ações desenvolvidas pela quadrilha em MS, apenas de que um dos municípios com mandado de prisão é Eldorado.

Os policiais ainda cumprem os mandados nos Estados de São Paulo (4), Minas Gerais (3), Rondônia (1) e Mato Grosso (1).

Todas as ordens foram expedidas pela Justiça Federal em Guaíra e em Umuarama. As investigações tiveram início há 14 meses, quando foram presas em flagrante 202 pessoas e apreendidos mais de 3 milhões de pacotes de cigarros do Paraguai, 6,5 toneladas de agrotóxicos, 109 caminhões, 76 automóveis e 13 embarcações.

As investigações ainda apontaram o envolvimento de 13 policiais civis, 29 militares e 1 policial rodoviário federal, sendo todos do Paraná. Eles são acusados de receber dinheiro para informar sobre as ações da PF contra o contrabando, garantindo ainda a livre circulação de veículos usados pela quadrilha para distribuir cigarros e agrotóxicos contrabandeados.

O Ministério Público do Paraná em Cascavel, a Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná e a Corregedoria Regional da PRF colaboraram com as investigações.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SEGURANÇA PÚBLICA

Medalha Tiradentes: segurança pública apresenta índices positivos na redução da criminalidade

GERAL

Proprietários de veículos com IPVA em atraso podem regularizar situação em MS

MEIO AMBIENTE

Biomassa é o caminho para Mato Grosso do Sul evoluir rumo à transição energética

TEMPO

Aliado à baixa umidade do ar, Mato Grosso do Sul registra altas temperaturas nesta quarta-feira