terça, 23 de abril de 2024
OPERAÇÃO WAREHOUSE

PF cumpre mandados de busca e apreensão em Mundo Novo

02 outubro 2020 - 08h45Por PF

A Polícia Federal concluiu no fim desta tarde (1/10), no município de Mundo Novo, o cumprimento de sete mandados de busca e apreensão no bojo da OPERAÇÃO WAREHOUSE, que investiga uma servidora da Receita Federal do Brasil (RFB) que desviava mercadorias contrabandeadas apreendidas pelo órgão. A servidora foi denunciada pelos próprios colegas da Receita Federal, após ser surpreendida no momento em que empreendia a ação delituosa em pleno Depósito da RFB de Mundo Novo.

As investigações começaram a partir da lavratura de prisão em flagrante da servidora, por suposta prática de crime de peculato, em razão da apropriação de mercadorias apreendidas no Depósito. O caso foi levado à Polícia Federal em Naviraí, que iniciou a investigação.

Após a prisão, representou-se pela expedição dos mandados de busca e apreensão, sendo dois mandados cumpridos na quarta feira (30/09) e os outros cinco mandados cumpridos na data de ontem (01/10). Todos os mandados foram expedidos pela Justiça Federal de Naviraí.

Os alvos dos mandados consistiam em residências de particulares e de outros servidores da Receita Federal, além das salas utilizadas por estes na Inspetoria da RFB em Mundo Novo. A ação da Polícia Federal contou com apoio do Ministério Público Federal e também da própria Receita Federal.

A Polícia Federal ressalta que, em razão da situação de pandemia da COVID-19, foi planejada uma logística especial de prevenção ao contágio, com distribuição de EPIs a todos os envolvidos na missão, a fim de preservar a saúde dos policiais, testemunhas, investigados e seus familiares.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DIREITOS HUMANOS

Iniciativa da ONU busca elevar respeito a direitos humanos em empresas

GERAL

Marco Civil da Internet completa 10 anos com avanços e desafios

SAÚDE

Cobertura vacinal contra a pólio no Brasil melhora, diz Unicef

ECONOMIA

Receita Federal abre consulta a novo lote residual do Imposto de Renda