Menu
Busca domingo, 18 de agosto de 2019
DOURADOS

PF deflagra operação e descobre marmitaria laranja para atender saúde de Dourados

12 fevereiro 2019 - 13h30Por Da Redação

A PF (Polícia Federal) em Dourados, deflagrou nas primeiras horas desta terça-feira (12/2), a Operação Purificação, que investiga um esquema de corrupção em licitação para a aquisição de refeições a pacientes e funcionários de hospitais do município. 

De acordo com a reportagem do Dourados News, os crimes investigados são de estelionato qualificado (art. 171, parágrafo 3º), uso de documento falso (art. 304) e associação criminosa (art. 288), todos do Código Penal, além de fraude à licitação (art. 90 da Lei 8.666/90). 

A empresa investigada ‘Marmiquente’ teria sido aberta apenas para poder ganhar a licitação, apesar de fornecer a alimentação, o estabelecimento não possui funcionários e nem equipamentos. 

Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão e um de prisão, tendo como preso, ainda de acordo com o site, Ronaldo Gonzales Menezes, que seria o dono da empresa. 

Conforme informações da PF, o processo licitatório que resultou no início das investigações ocorreu em 2017, já na gestão da prefeita Délia Razuk (PR). 

O contrato foi firmado ao valor de R$ 1,8 milhão pelo período de um ano. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Laudo sugere que cacique indígena morreu afogado
POLÍTICA
Projetos avançam em Brasília com ministros empenhados em trabalhar pelo MS, diz Murilo Zauith
BRASIL
Governo lança projeto para estimular empreendedorismo nos jovens
POLÍCIA
Contrabandistas são presos com cigarro e inseticida na MS-162