Menu
Busca sábado, 23 de fevereiro de 2019
(67) 9.9973-5413
BANNER CASSEMS
DOURADOS

PF deflagra operação e descobre marmitaria laranja para atender saúde de Dourados

12 fevereiro 2019 - 13h30Por Da Redação

A PF (Polícia Federal) em Dourados, deflagrou nas primeiras horas desta terça-feira (12/2), a Operação Purificação, que investiga um esquema de corrupção em licitação para a aquisição de refeições a pacientes e funcionários de hospitais do município. 

De acordo com a reportagem do Dourados News, os crimes investigados são de estelionato qualificado (art. 171, parágrafo 3º), uso de documento falso (art. 304) e associação criminosa (art. 288), todos do Código Penal, além de fraude à licitação (art. 90 da Lei 8.666/90). 

A empresa investigada ‘Marmiquente’ teria sido aberta apenas para poder ganhar a licitação, apesar de fornecer a alimentação, o estabelecimento não possui funcionários e nem equipamentos. 

Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão e um de prisão, tendo como preso, ainda de acordo com o site, Ronaldo Gonzales Menezes, que seria o dono da empresa. 

Conforme informações da PF, o processo licitatório que resultou no início das investigações ocorreu em 2017, já na gestão da prefeita Délia Razuk (PR). 

O contrato foi firmado ao valor de R$ 1,8 milhão pelo período de um ano. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

PEDRO JUAN
Policial é preso com carro fruto de assalto em Ponta Porã
CLIMA
Fim de semana típico de Verão, sol durante o dia, chuva no final da tarde
SEGURANÇA
Senado paraguaio autoriza tropas americanas no país
ECONOMIA
Exportações de carne de tilápia crescem 236% e MS assume liderança do comércio exterior