quinta, 25 de abril de 2024
SETE QUEDAS

PF faz ação na fronteira com o Paraguai para combater contrabando, lavagem de dinheiro e evasão de divisas

Agentes cumprem mandados contra membros de organização criminosa e vão até a casa dos suspeitos na manhã desta quinta-feira (13).

13 fevereiro 2020 - 09h30Por G1MS

A Polícia Federal (PF) de Naviraí, a 350 km de Campo Grande, deflagrou operação nesta quinta-feira (13) para desarticular organização criminosa suspeita dos crimes de contrabando, lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

Os mandados estão sendo cumpridos no município de Sete Quedas e foram expedidos pela 3ª Vara Federal da Seção Judiciária de Campo Grande.

Conforme a investigação, que esteve na casa dos possíveis envolvidos, eles estariam internalizando, irregularmente em território nacional, couro e agrotóxico, além de dissimular a origem ilícita dos recursos financeiros obtidos com a prática criminosa, tendo, inclusive, pessoas jurídicas "de fachada" e interpostas pessoas.

Batizada de Abate, o nome da operação é uma alusão ao abatedouro utilizado pelos investigados para realizar a mescla do produto lícito com o material importado irregularmente do Paraguai, com o escopo de dar uma aparência lícita aos ganhos adquiridos com o crime.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue