Menu
Busca segunda, 17 de fevereiro de 2020
SETE QUEDAS

PF faz ação na fronteira com o Paraguai para combater contrabando, lavagem de dinheiro e evasão de divisas

Agentes cumprem mandados contra membros de organização criminosa e vão até a casa dos suspeitos na manhã desta quinta-feira (13).

13 fevereiro 2020 - 09h30Por G1MS

A Polícia Federal (PF) de Naviraí, a 350 km de Campo Grande, deflagrou operação nesta quinta-feira (13) para desarticular organização criminosa suspeita dos crimes de contrabando, lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

Os mandados estão sendo cumpridos no município de Sete Quedas e foram expedidos pela 3ª Vara Federal da Seção Judiciária de Campo Grande.

Conforme a investigação, que esteve na casa dos possíveis envolvidos, eles estariam internalizando, irregularmente em território nacional, couro e agrotóxico, além de dissimular a origem ilícita dos recursos financeiros obtidos com a prática criminosa, tendo, inclusive, pessoas jurídicas "de fachada" e interpostas pessoas.

Batizada de Abate, o nome da operação é uma alusão ao abatedouro utilizado pelos investigados para realizar a mescla do produto lícito com o material importado irregularmente do Paraguai, com o escopo de dar uma aparência lícita aos ganhos adquiridos com o crime.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PREMIAÇÃO
Mega-Sena acumula e prêmio pode chegar a R$ 170 milhões
INTERNACIONAL
Número de mortos pelo novo coronavírus na China chega a 1,6 mil
CORONEL PONCIANO
Homem é preso depois de tentar se livrar de sacola com 5kg de maconha
REGIÃO
Contratado via ‘WhatsApp’, paulista acaba preso com maconha em MS