quinta, 25 de abril de 2024
EM CAMPO GRANDE

Pistoleiros fizeram tocaia para executar ex-segurança

27 outubro 2018 - 10h27Por Da redação

Os autores da execução de Orlando da Silva Fernandes, 41 anos, o “Bomba”, ocorrindo ontem (26/10), [veja aqui], chegaram cerca de duas horas antes ao local do crime, conforme o Campo Grande News. A vítima, que levava R$ 240 mil em cheques e R$ 1,2 mil em dinheiro, foi fuzilada quando seguia para o seu veículo, estacionado próximo a uma barbearia no cruzamento das Ruas Enramada com a Amazonas, no Jardim Autonomista. Fernandes foi segurança do narcotraficante Jorge Rafaat, executado em junho de 2016 em Pedro Juan Caballero.

Um dos veículos usados pelos executores, segundo o site, passou pelo estabelecimento comercial por volta das 16h, horário em que “Bomba” já estava nas imediações, deu a volta e estacionou. Os autores ficaram no carro até o momento do crime, pouco depois das 18h, cercando a vítima.

Foram efetuados mais de 40 disparos de fuzil calibre 566 –número de cápsulas encontradas pela perícia da Polícia Civil no local–, alguns deles atingindo dois veículos e imóveis na região do local do crime. Estilhaços de vidro de um veículo feriram o rosto de do motorista de um dos carros atingidos.

“Bomba” foi atingido na cabeça, tórax e braços, falecendo no local. Logo depois do crime, os pistoleiros fugiram. Veículos usados no crime teriam sido incendiados em regiões opostas da cidade –um deles, de modelo não divulgado, foi queimado em uma estrada vicinal no Jardim Seminário, norte da Capital; enquanto o outro, um Hyundai Creta com placas de Poá (SP) e que tinha um carregador de metralhadora em seu interior, foi levado ao Rita Vieira, ao sul.

A ocorrência deve ser investigada pela DEH (Delegacia Especializada de Homicídios) de Campo Grande. Equipes do Batalhão de Choque e da Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros) auxiliaram nas investigações.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue