terça, 16 de abril de 2024
CIDADE DO LESTE

Plano de fuga de membros do PCC no Paraguai é frustrado

01 fevereiro 2019 - 12h00Por Da redação

Agentes penitenciários do Paraguai descobriram um plano de fuga de integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital) presos na penitenciária regional em Cidade do Leste, município que faz divisa com o Paraná. Sergundo o Campo Grande News, os internos já haviam cortado as grades das celas do pavilhão quando foram flagrados.

O fato foi reportado pelo jornal La Nación. O plano de fuga foi descoberto durante uma fiscalização de rotina na penitenciária na tarde de ontem (31/1). Conforme informações do diretor do presídio, Blas Martinez, os internos furtaram ferramentas de uma obra que está sendo feita na unidade para serrarem as grades.

Ao todo, 15 presos tentavam escapar, cinco deles da facção brasileira. Após a descoberta do plano de fuga, os integrantes do PCC foram transferidos para presídios das cidade de Concepción, San Pedro e Amambay, município da fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul. Os outros dez envolvidos foram isolados.

Ainda conforme o jornal paraguaio, será investigado se houve cumplicidade por parte dos funcionários da penitenciária no plano.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa