quinta, 25 de abril de 2024
POLÍCIA

PM apreende mais de mil projéteis em Três Lagoas

08 novembro 2019 - 17h00Por Da Redação

Nesta madrugada (8) por volta da 1h00, policiais militares do 2°Batalhão de Polícia Militar, apreenderam mais de mil projéteis balísticos no bairro Nossa Senhora Aparecida.

Por volta das 23h50 foi irradiado pelo COPOM ( Central de Operações da Polícia Militar) para as viaturas operacionais, que dois indivíduos estariam em vias de fato em frente a um estabelecimento na Av Filinto Müller, e que segundo o solicitante, dois indivíduos estavam discutindo com um terceiro, quando o solicitante viu que um dos homens sacou uma arma de fogo e apontou para as pessoas que ali estavam, e depois entrou em um veículo Saveiro de cor preta juntamente com outro rapaz e deslocaram sentido a Av. Clodoaldo Garcia.

No momento dos fatos dois policiais de folga que passavam pelo local tomaram conhecimento do ocorrido através de transeuntes em ato contínuo iniciaram o acompanhamento dos suspeitos, e repassaram para o Copom um endereço no bairro Nossa Senhora Aparecida, em que os indivíduos haviam parado, sendo que um entrou rapidamente na residência e retornou ao automóvel que saiu em alta velocidade, neste momento os policiais que faziam o acompanhamento perderam o veículo de vista. Através das informações repassadas às viaturas de serviço realizavam diligências na região quando a equipe da Ronda Escolar logrou êxito em abordar os suspeitos na Av. Clodoaldo Garcia cruzamento com a Rua Maria Guilhermina Esteves. Durante a busca pessoal nada foi encontrado com os autores e no veículo localizaram uma faca de uma lâmina inoxidável de 10 cm.

Em ato contínuo uma guarnição da Força Tática foi até o endereço onde os autores haviam parado antes da abordagem. Na residência após a autorização para realizar as busca domiciliar a guarnição encontrou em cima do guarda roupa várias caixas e sacos contendo munições carregadas, estojos vazios, projéteis (pontas) de diversos calibres de uso permitido e restrito totalizando mil cento e quarenta projéteis (1140), vinte e duas munições carregadas (22) e aproximadamente mil estojos (1000), foram encontrados também apetrechos para o carregamento de munições (prensa e gabaritos).

O jovem de 23 anos que estava na residência alegou que não tinha conhecimento do material ilícito e que a casa era do seu primo um dos abordados no veículo Saveiro pelos policiais. O proprietário da residência ao ser indagado sobre o material alegou que estava guardando para um amigo e sobre a briga e a arma de fogo os autores nada disseram.

Diante dos fatos todos os abordados um jovem de 19, 20 e 23 anos receberam voz de prisão, sendo encaminhados para a Delegacia de Pronto de Atendimento Comunitário ( Depac) juntamente com os materiais apreendidos, sendo que o proprietário do imóvel  de 19 anos onde foi localizado os projéteis foi preso em flagrante pela autoridade competente.

O Comandante do 2° BPM Ten Cel Ênio relatou que  “A  Polícia Militar vem realizando diversas abordagens e prisões que são frutos de denúncias anônimas, e que é muito importante que a população trabalhe em conjunto com a PM e que nenhum dos denunciantes são identificados, no caso da ocorrência desta madrugada a denúncia via 190, foi essencial para a prisão do autor que levou ao arsenal apreendido.  As denúncias podem ser feitas em casos de emergência para o 190 ou através do WhatsApp (67) 3919-9700.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul