quinta, 28 de março de 2024
DIÁRIO OFICIAL

PM preso há 13 anos com 3t de maconha é expulso da corporação

25 setembro 2018 - 15h30Por Da redação

Cristyano Montoan, soldado da Polícia Militar preso no dia 19 de setembro de 2005 por policiais federais transportando 3 toneladas de maconha foi expulso da corporação, conforme mostra portaria publicada nesta manhã (25/9), no Diário Oficial do Estado.

O caso aconteceu em Eldorado, cidade localizada no extremo Sul do Estado.

“Excluir por decisão judicial o soldado Cristyano Mantoan do efetivo inativo da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul”, diz a portaria assinada pelo comandante-geral da Polícia Militar, Waldir Ribeiro Acosta.

De acordo com o Campo Grande News, o policial foi condenado a 7 anos, 6 meses e 6 dias de reclusão, pelo crime de tráfico de drogas. Na época, o policial alegou em sua defesa, que a perda da graduação de praça era exagerada, pois o crime praticado não tinha nada a ver com a sua profissão. 

Na ocasião, denúncia anônima levou a Polícia Federal a prender o soldado e outro homem transportando 3.076 quilos de maconha embaixo da carga de carvão em um caminhão de placas de Sete Quedas. 

Em razão da situação, o caminhão e os dois homens foram levados à Delegacia de Polícia Federal. Ao serem descarregados os primeiros sacos de carvão, foram encontradas embalagens contendo grande quantidade de maconha. Os dois foram presos em flagrante.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE

ECONOMIA

Taxa de desemprego fica em 7,8% no trimestre encerrado em fevereiro

DETRAN

No ar, edição semanal do boletim Detran Mais Perto, Mais Eficiente