quinta, 18 de abril de 2024
PONTA PORÃ

PM recebe denúncia de veículo suspeito e acaba apreendendo veículo com contrabando e descaminho

23 janeiro 2021 - 11h15Por PM-MS

No início da tarde desta sexta-feira (22/01), Policiais Militares do Distrito de Nova Itamarati receberam uma denúncia anônima de que um veículo VW/VIRTUS estaria nas imediações do distrito em atitude suspeita.

Diante da denúncia, os policiais realizaram policiamento ostensivo e preventivo com vistas ao veículo citado, quando avistaram outro veículo (Honda/City) em atitude suspeita. Os policiais, então, se aproximaram do veículo e, durante a abordagem, notaram que os ocupantes (um casal de 36 e 23 anos) estavam transportando produtos oriundos do Paraguai sem as devidas documentações legais.

Diante do fato, os policiais apreenderam as mercadorias para encaminharem à Receita Federal, as quais, após contabilizadas, somaram 13 caixas de essência para narguilé (contendo um total de 156 pacotes), um volume de óculos contendo 1200 unidades e 9 volumes de relógios de marcas diversas.

Logo após terminarem os procedimentos legais em relação à apreensão dessas mercadorias, os policiais retornaram ao policiamento ostensivo e acabaram por localizar o veículo VW/VIRTUS e, diante da fundada suspeita caracterizada através de denúncia anônima, foi realizada a abordagem ao veículo.

Durante a checagem, os policiais notaram que o condutor transportava grande quantidade de cigarros oriundos do Paraguai.

O condutor do veículo relatou aos policiais que não era o proprietário da mercadoria e que havia sido contratado para transportar o cigarro e, pelo serviço, receberia R$ 700,00.

No veículo havia 40 caixas de cigarro das marcas HILLS e FOX, as quais totalizaram 2.500 pacotes. Os policiais localizaram, também, dois rádios de comunicação os quais não possuíam autorização de uso pela ANATEL.

Diante dos fatos, os policiais encaminharam o veículo, os cigarros, os rádios de comunicação e o condutor do veículo à Polícia Federal aonde permanecem à disposição da justiça.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa