sexta, 29 de março de 2024
AQUIDAUANA

PMA autua em R$ 6,3 mil economista dono de carga de madeira ilegal apreendida pela PRF

23 fevereiro 2021 - 14h30Por PM-MS

Policiais Militares Ambientais de Aquidauana foram acionados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) daquela cidade ontem (22) às 17h00, para proceder a autuação administrativa (multa ambiental), ao proprietário de uma carga de madeira transportada ilegalmente em um caminhão Mercedes Benz, e que foi apreendida.

O veículo deslocava-se de uma fazenda do município de Corumbá, para Campo Grande, quando foi abordado pela PRF, no km 482 da BR 262, no município de Anastácio. O caminhão transportava a madeira nativa serrada sem o Documento de Origem Florestal (DOF), que é o documento ambiental para o transporte, comércio, industrialização e armazenamento de qualquer produto florestal, o que se caracteriza como crime ambiental.

Os Policiais Militares Ambientais efetuaram a cubagem da madeira que perfez 21 m³ e autuaram administrativamente o proprietário da carga (50), aplicando-lhe multa de R$ 6.300,00. Ele também responderá por crime ambiental. A pena para este crime é de seis meses a um ano de detenção.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE