Menu
Busca domingo, 28 de fevereiro de 2021
Faculdade columbia - Matrículas abertas 2021
BR 158

PMA autua empresa mato-grossense por derramamento de cerca de 22 mil litros de combustível

15 janeiro 2021 - 18h00Por PM-MS

Policiais Militares Ambientais de Aparecida do Taboado autuaram hoje (15), uma empresa transportadora de derivados de petróleo, com sede em Cuiabá (MT), por derramamento de diesel, causando contaminação de solo à margem da rodovia BR 158 no município. A PMA foi acionada pelo Corpo de Bombeiros, em razão de um acidente com uma carreta bitrem do tipo tanque carregada com combustível, que estava acoplada a um veículo tractor Scania, pertencentes à empresa, que tombaram, derramando cerca de 22.000 litros de óleo diesel (produto perigoso).

O motorista havia sido socorrido pelos Bombeiros, que trabalhavam no local na prevenção de possível incêndio. A empresa foi notificada a realizar a remoção de todo o material contaminante do solo, apresentando os resultados para a PMA, que irá vistoriar novamente o local do sinistro ao final dos trabalhos, conferindo os serviços apresentados nos relatórios, se realmente houve recomposição dos danos.

A transportadora foi autuada administrativamente e foi multada em R$ 15.000,00 por poluição. Os responsáveis também poderão responder por crime culposo de poluição. A pena neste caso é de seis meses a um ano de detenção.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Nota MS Premiada
Moradores de Campo Grande e Três Lagoas acertam sena e dividem prêmio de R$ 100 mil
MEIO AMBIENTE
Polícia Ambiental disponibiliza Cartilha do Pescador 2021 com todas regras de pesca
PANDEMIA
Capital registra 542 novos casos de Covid -19 nas últimas 24 horas
AGRICULTURA FAMILIAR
Com apoio do Governo do Estado, casal planta hortas e cria agrofloresta em área urbana da Capital