Menu
Busca terça, 01 de dezembro de 2020
Faculdade columbia
CAMPO GRANDE

PMA autua gerente de choperia em R$ 5 mil por poluição sonora em operação envolvendo várias Unidades da PM e Polícia Civil depois de diversas denúncias de som excedente

31 outubro 2020 - 09h30Por PM-MS

Depois de denúncias de perturbação do sossego por som em alta potência às noites prejudicando a vizinhança em uma choperia no centro da Campo Grande, Policiais Militares Ambientais, juntamente com Policiais do 1º Batalhão, Batalhão de Polícia Militar de Choque, Batalhão de Polícia Militar de Trânsito e Delegacia de Polícia Civil Especializada de Ordem Política e Social autuaram às 22h30 de ontem (30) o gerente da choperia, por emissão de som acima dos limites permitidos por Lei.

Incialmente, os Policiais Militares Ambientais mediram com um decibelímetro a pressão de som emitida pela aparelhagem instalada no estabelecimento comercial, sendo constatados 72,3 decibéis, quando a potência permitida para o horário e região é de 50 decibéis. As atividades foram paralisadas e as aparelhagens foram apreendidas.

O gerente da choperia (45), residente em Campo Grande, foi autuado administrativamente e multado pela PMA em R$ 5.000,00. Ele também foi conduzido, juntamente com o som apreendido, à delegacia de Polícia Civil e poderá responder por crime ambiental de poluição sonora. O infrator poderá pegar pena de um a quatro anos de reclusão. Além disso, poderá perder a aparelhagem, que passa a ser material de crime.

Decibelímetro aferindo 72,3 decibéis.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CORONAVÍRUS
SES cobra medidas mais restritivas dos municípios para conter avanço da doença
MAUS TRATOS
Mãe é denunciada após apagar cigarro na mão da filha em Dourados
LEI
Diploma em Braille deve ser fornecido para aluno com deficiência visual
SAÚDE
Ministério da Saúde apresenta dados e ações de combate à aids no país