Menu
Busca segunda, 25 de janeiro de 2021

PMA autua mulher por queima ilegal de lixo em aterro sanitário

15 agosto 2012 - 14h20
Coxim Agora


Policiais Militares Ambientais de Aquidauana (MS) foram acionados ontem à tarde por funcionários e moradores do entorno do aterro sanitário de Anastácio (MS), em razão de incêndios que eram provocados por uma mulher no lixo do aterro.

No local, a autora, residente em Anastácio foi identificada e os policiais a autuaram, aplicando multa de R$ 250,20. O fogo causou grande quantidade de fumaça, poluindo o ar e incomodando a vizinhança. A autuada que é catadora de recicláveis informou que colocava fogo para facilitar a separação do lixo que não tinha valor comercial, dos aproveitáveis.

Alerta a população:

Neste período seco, o efetivo da PMA estará continuamente empenhado com a ação de combate e prevenção aos incêndios, especialmente na zona rural. Evitem colocar fogo. Os riscos são grandes não só para o ambiente, mas também para a saúde da população.

As penalidades para incêndios criminosos são pesadas. Em alguns casos, a pessoa pode ser presa em flagrante e as penas criminais pelo crime ambiental variam de 2 a 4 anos de reclusão.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BELA VISTA
Polícia Civil recupera objetos furtados e prende suspeito
STJ
Dados de agenda telefônica em celular não estão abarcados pela proteção constitucional de sigilo
APARECIDA DO TABOADO
Suspeito de tráfico de drogas e corrupção de menores é preso pela Polícia Civil
GERAL
Acidente de ônibus no Paraná deixa 19 mortos
Vítimas em estado grave foram levadas para hospital em Curitiba