quinta, 28 de março de 2024
POLÍCIA

PMA autua paulista por pesca ilegal no lago da usina de Jupiá e apreende pescado e material de pesc

22 fevereiro 2021 - 10h15Por PM-MS

Equipes da PMA de Três Lagoas precisam manter a fiscalização efetiva no lago da Usina de Jupiá, tendo em vista, que nos lagos das usinas do rio Paraná, a pesca é permita durante a piracema para captura de peixes alóctones (introduzidos na bacia) com limite de cota de 10 kg e um exemplar para o pescador amador. Dessa forma, há a necessidade de fiscalização intensificada, para evitar o abate de peixes nativos, o que é crime neste período de defeso.

Ontem (21) no final da tarde, uma equipe que fiscalizava o lago da usina de Jupiá autuou um pescador amador, de 40 anos, residente em Itapura (SP) por pesca ilegal. Ele pescava embarcado e, apesar de não estar pescando de forma predatória, pois só havia capturado peixes da espécie tucunaré, o pescador não possuía a licença ambiental de pesca. O autuado havia capturado três peixes da espécie tucunaré, que foram apreendidos com duas carretilhas com varas utilizadas na pescaria ilegal.

O pescador foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 700,00. A pesca sem licença não é crime ambiental. Trata-se apenas de infração administrativa. Pagando a multa, o infrator poderá ter o material apreendido restituído.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE