Menu
Busca sábado, 24 de outubro de 2020
Faculdade columbia
REGIÃO

PMA fiscaliza 18 embarcações com pescadores no rio Miranda e apreende grande quantidade de redes, espinheis e anzóis de galho

30 setembro 2020 - 14h00Por PM-MS

A Polícia Militar Ambiental do Grupamento de Águas do Miranda, no município de Bonito, realizou fiscalização ontem o dia todo e hoje (30) pela madrugada e manhã, no rio Miranda, e apreendeu petrechos ilegais para pesca. Durante os trabalhos, a PMA fiscalizou 18 embarcações, com 29 pessoas desenvolvendo pesca amadora, bem como outras pessoas que praticavam a pesca no barranco do rio e todos pescavam legalmente.

De qualquer forma, é fundamental esse tipo de trabalho preventivo, tanto para evitar que pessoas pratiquem a pesca predatória, bem como realizar a retirada de petrechos ilegais que são armados no rio, os quais têm alto poder de degradação de cardumes.  A equipe retirou do rio 10 redes de pesca, além de 47 anzóis de galho e sete cordas de espinheis, medindo 210 metros no total, cada uma com 15 anzóis. Os infratores que armaram os petrechos ilegais não foram localizados e nem identificados.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Resgates superam investimentos no Tesouro Direto em R$ 168,48 milhões
EDUCAÇÃO
Censo mostra que ensino a distância ganha espaço no ensino superior
ECONOMIA
Contas externas têm em setembro sexto mês seguido de saldo positivo
INTERNACIONAL
Brasil e outros 31 países assinam declaração sobre saúde da mulher