sexta, 29 de março de 2024

PMA surpreende infrator com 70 kg de pescado capturados na piracema

30 dezembro 2020 - 08h30Por PM-MS

Policiais Militares Ambientais do Posto da Cachoeira do Sossego, em Rochedo, que trabalham na operação piracema, realizavam bloqueio na madrugada desta terça-feira, dia 29 de desembro, na estrada vicinal conhecida como Estrada da Federação, que liga a cidade de Rochedo ao rio Jatobá, a 7 km da cidade, com o objetivo de prevenir a pesca predatória e, quando ligaram o giroflex da viatura para abordar um veículo, o condutor parou bruscamente e fugiu pela mata. Apesar de diligências, o infrator não foi encontrado, devido ainda estar escuro.

No veículo, os Policiais encontraram dois exemplares de peixes da espécie pintado e nove exemplares de cachara, alguns fora da medida permitida pela legislação. O pescado ainda estava com vísceras e havia acabado de ser capturado. No veículo ainda havia documentos do proprietário e um celular do infrator. Ele havia levado a chave do veículo. O pescado e o carro foram apreendidos, além do aparelho celular e documentos.

Na cidade, os Policiais confirmaram com testemunhas, de que o proprietário do veículo fora visto chegando a pé à cidade, ao clarear do dia. O material apreendido foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Rochedo.

O infrator de 66 anos, residente em Rochedo, responderá por crime ambiental de pesca e transporte de produto da pesca predatória com pena prevista de um a três anos de detenção. Ele também, assim que encontrado, será autuado administrativamente e multado em R$ 5.000,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas depois de periciado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE