sexta, 19 de abril de 2024
DOURADOS

Polícia aborta invasão de chácara em Dourados e dois são presos

01 outubro 2018 - 09h15Por Da redação

Nesta madrugada de segunda-feira (1/10), em Dourados dois indígenas acabaram presos após tentarem invadir uma propriedade rural na região da avenida Guaicurus, próximo à Perimetral Norte. Cleber Gonçalves Ricarte, 27, e Jhones Vargas, 21, ambos moradores na Aldeia Bororó, estavam na companhia de outras pessoas na ocupação da propriedade. 

A ação só não foi concluída porque os proprietários, residentes perto dali, conseguiram chamar a Polícia Militar, que chegou momentos depois. 

No local mora o caseiro, homem de 65 anos e mulher de 62. Segundo eles, desde a sexta-feira (28/9) havia ameaças de ocupação da área por parte de grupo indígena. 

Nesta madrugada, dezenas chegaram à propriedade com rojões e armados com facão e da casa onde residem os idosos, levaram TV, aparelho de telefone celular e dinheiro. Houve tentativa de roubo ao carro também.
Quando o grupo percebeu a chegada dos policiais da Força Tática no local, vários indígenas correram para a mata. Cleber e Jhones acabaram presos e com eles apreendidos rojões e um facão.

Questionados sobre o caso, disseram ter sido contratados para ocupar a chácara. Encaminhados ao 1º Distrito Policial de Dourados e autuados pelo roubo dos objetos. 

Outro caso

Em julho deste ano, grupo de aproximadamente 30 indígenas invadiram a Fazenda Celeste, em Dourados, e fizeram refém o caseiro do local. Conforme relatado, eles entraram na fazenda em posse de arma de fogo, arco, flecha e lanças. 

À polícia, a vítima disse ter sido torturada, apresentando ferimentos pelo corpo e na cabeça.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa