quinta, 18 de abril de 2024
PORTO MURTINHO

Polícia apreende caminhão carregado com vinte mil pacotes de cigarros

15 julho 2019 - 10h45Por Dourados News

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam na madrugada deste domingo, dia 14 de julho, um caminhões Mercedes-Benz carregado com 20 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai. 

A apreensão ocorreu durante uma abordagem do bloqueio policial para fiscalização, em uma estrada vicinal no município de Porto Murtinho. O motorista do caminhão, um homem de 46 anos, ao ser abordado disse aos policiais que não transportava nenhuma carga.

Durante a vistoria, foram localizadas as 400 caixas de cigarros, sem a documentação de regularidade fiscal. O condutor contou que caminhão foi carregado em uma fazenda, às margens do Rio Paraguai e que foi contratado para entregar a carga em Campo Grande. Disse, ainda, que um veículo VW/Gol, fazia o serviço de batedor de estrada.

A equipe policial localizou o Gol, após uns oito quilômetros. O motorista e os passageiros disseram que foram contratados para escoltar o caminhão com a carga de cigarros até a cidade de Jardim. Os policiais localizaram rádios de comunicação instalados em locais ocultos, no veículo e no caminhão. Os condutores também utilizavam aparelhos de telefone celular para a comunicação sobre o policiamento na rodovia.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Polícia Federal de Campo Grande, onde os homens foram autuados pelo crime de Contrabando.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa