quarta, 24 de abril de 2024
TRÁFICO

Polícia apreende maconha, escopeta e munições em veículo

27 setembro 2018 - 16h15Por Luiz Guilherme

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu na noite de ontem (26/9), na BR-163, em Campo Grande, 255,9kg de maconha, três armas e 135 munições, que segundo o boletim de ocorrência, tinham como destino final, Cuiabá, capital do Estado de Mato Grosso. 

Apreensão aconteceu durante fiscalização. Os policiais deram ordem de parada ao veículo GM/Ônix com placas aparentes de Rondonópolis (MT), porém o condutor não obedeceu e empreendeu fuga, sendo preso alguns quilômetros à frente.

No interior do carro de acordo com a PRF, foram encontrados vários tabletes de maconha, 35 munições sendo de calibre 12, 50 unidades de calibre 38 e 50 de calibre 9mm, além das três armas de fogo. 

Aos policiais, o motorista do veículo informou que um VW/Voyage com placas de Cuiabá (MT), estava realizando serviço de batedor. Outra equipe de policiais que também realizavam fiscalização, foi informada e conseguiu localizar o automóvel citado.

O condutor do Voyage também não obedeceu à ordem e empreendeu fuga, mas perdeu o controle do utilitário e tombou.

No interior do carro, os agentes encontraram um rádio usado para avisar sobre as fiscalizações policiais. Ainda de acordo com a PRF, o motorista de 35 anos, e o passageiro de 30, declararam que receberiam R$ 2.500 cada um pelo serviço de batedor até Cuiabá (MT).

Em verificação nos sinais identificadores do Ônix, a equipe constatou que o automóvel tinha sinais de adulteração com placas originais de Brasília (DF), onde possuía registro de furto/roubo.

A droga e os veículos foram encaminhados para a Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar) de Campo Grande, e as armas, munições e os presos foram encaminhados para a Polícia Civil da cidade.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul