sexta, 29 de março de 2024
MS-164

Polícia apreende mais de 1 tonelada de maconha escondida em carga de milho

15 abril 2019 - 06h30Por Luiz Guilherme

A PMR (Polícia Militar Rodoviária) apreendeu por volta das 6h20 de ontem (14/4), na MS-164, em Ponta Porã, uma carreta Scania atrelada a dois semirreboques, carregada com milho e 58 fardos de maconha. Segundo o boletim de ocorrência, a apreensão aconteceu durante abordagem para fiscalização. O veículo estava sendo conduzido por um homem de 27 anos. 

Depois de pesada, a maconha totalizou aproximadamente 1.345kg. Após a localização da droga, o motorista alegou ter carregado os semirreboques com milho na fazenda Bacuri em Maracaju e o transportaria até o município de Paulínia, no interior de São Paulo, contudo no posto de combustível em Ponta Porã, onde pernoitara, teria sido rendido por um indivíduo armado que o obrigara a deitar-se na cabine, tendo tomado a direção do veículo e o conduzido até outro local onde outros pessoas teriam carregado a droga em meio à carga de milho.

Alegou ainda que permaneceu em cárcere no interior do veículo das 20h às 03h30, aproximadamente, da noite anterior, enquanto algo era carregado em meio a sua carga. Informou também não saber sequer o conteúdo da carga que haviam colocado em meio ao milho e que o ameaçaram de morte caso perdesse a carga ou contasse a alguém, motivo pelo qual não contou a ninguém do ocorrido. 

No entanto quando abordado pelos policiais militares rodoviários o autor nada relatou sobre tal fato, dizendo apenas ter ido à Ponta Porã para troca de alguns pneus no veículo, mas após o encontro da droga relatou ter sido vítima de cárcere e ameaças.

Diante dos fatos o motorista foi preso pelo crime de tráfico de drogas e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Ponta Porã para lavratura dos atos necessários juntamente com a droga e veículo apreendido.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE