quinta, 28 de março de 2024
REGIÃO

Polícia Civil apreende quase 1,5 tonelada de drogas e prende suspeito por tráfico na MS-379

24 fevereiro 2021 - 16h30Por PC-MS

Nesta terça-feira (23), A Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), apreenderam dentro de dois veículos, na rodovia MS- 376,  1.222 quilos de maconha e 27 quilos da droga conhecida como skunk, na rodovia MS- 376. Um homem em flagrante  foi preso por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Durante diligências no âmbito da Operação Hórus, visando combater o tráfico de drogas, policiais da Dferon abordaram um Jeep Renegade e um GM Corsa que transitavam na MS 379, em direção a Dourados. Ao perceber a aproximação da viatura policial o condutor do Jeep parou o automóvel, desceu e empreendeu fuga em direção a uma região de mata. Já o condutor do Corsa, que seguia logo à frente, foi abordado. Durante vistoria, foi encontrada dentro do Jeep grande quantidade de maconha. Os bancos traseiros do veículo foram retirados para acomodar ainda mais entorpecentes. Indagado, o condutor do Corsa disse que havia sido contratado por desconhecidos para acompanhar o Jeep verificando a presença de forças policiais.

Ele disse, também, que a droga seria entregue em Dourados em um local desconhecido. Encaminhados os automóveis à Defron, foi constatado que o Jeep, produto de roubo, transportava 1.222 quilos de maconha e 27 quilos da droga conhecida como skunk. Foi identificado que o motorista do Corsa, que atuava como batedor da carga ilícita, havia sido preso no ano passado pelo mesmo crime.

Diligências serão realizadas visando identificar o motorista do Jeep, que conseguiu empreender fuga. O preso foi autuado em flagrante pela prática de tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo representado pela decretação da sua Prisão Preventiva. Os entorpecentes e os veículos apreendidos geraram ao crime organizado um prejuízo de aproximadamente R$ 2 milhões de reais.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE