quinta, 28 de março de 2024
RIO VERDE

Polícia Civil concluí investigação de tráfico de drogas, indicia nove pessoas

15 janeiro 2021 - 11h00Por PC-MS

Nesta quinta-feira (14) a Delegacia de Polícia Civil de Rio Verde concluiu o inquérito que apurava a ocultação de aproximadamente duas toneladas de entorpecentes na área rural da cidade, oportunidade em que foram indiciadas nove pessoas pela prática de tráfico de entorpecentes e organização criminosa.

No dia 26 de novembro de 2020, através da atuação da Comando de Policiamento Especializado (CPE) e do Grupo de Rádio Patrulhamento Aéreo (GREAR) do Estado de Goiás, em apoio ao Batalhão de Operação de Operações Policiais Especiais (BOPE/MS), uma pessoa foi presa no Estado de Goiás e outras duas foram presas em Rio Verde pelo envolvimento com tráfico de drogas.

No decorrer das investigações, a Polícia Civil e a Polícia Militar conseguiram encontrar o local em que o grupo criminoso residia, localizando mais material entorpecente e informações a respeito dos seus integrantes.

A estrutura criminosa consistia justamente em trazer a droga do pais vizinho, para, então, ser ocultada na cidade, onde aguardavam o momento oportuno para serem retiradas e destinadas para outras cidades e Estados.

Segundo a autoridade policial Gabriel Cardoso Gonçalves Barroso, “a investigação logrou êxito em identificar grande parte da estrutura criminosa, inclusive, com a expedição de importantes mandados de prisão, como a do líder da organização e de indivíduos desta cidade”. Além disso, ressalta: “foram apreendidos parte dos instrumentos usados pelo grupo, como um veículo trator e um caminhão, que, após a instrução processual, poderão ser revertidos em verbas para as forças policiais do município”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Brasil registra mais de 306 mil empregos formais em fevereiro

GESTÃO PÚBLICA

Semana Santa: confira o 'abre e fecha' dos serviços públicos de Mato Grosso do Sul

ECONOMIA

Audiência na Câmara discute transferência das loterias federais para subsidiária da Caixa Econômica

ECONOMIA

Vendas do Tesouro Direto caem 16,7% em fevereiro