terça, 19 de março de 2024
CAMPO GRANDE

Polícia Civil identifica e autua em flagrante suspeito de maus tratos a cachorro em pesqueiro

22 outubro 2020 - 11h30Por PC-MS

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista – Decat, identificou e autuou em flagrante, um suspeito de maus tratos a um cachorro, na Chácara Água Bonita - Pesqueiro Bom Jesus, prolongamento da rua Mãe Menininha do Cantois, zona rural do Município de Campo Grande, em uma região próxima ao bairro Tarcila do Amaral.

O suspeito, de 62 anos, mantinha um cachorro de porte grande, cor preta, sem raça definida, com aproximadamente três anos de idade, amarrado em uma corrente envolta diretamente no seu pescoço.

No local, os policiais constataram que o cão não dispunha de água potável em condições adequadas para consumo e nem de abrigo, uma vez que a pequena caixa d´água de amianto improvisada pelo tutor e destinada a tal fim, era desproporcional ao seu tamanho. O cão ficava exposto constantemente a todos os tipos de intempéries (frio, vento, chuva e calor etc), e era mantido segregado e amarrado à beira de mata ciliar que permeia a chácara, há pelo menos oito meses, como forma de alertar quanto à aproximação indesejada através da mata de eventuais criminosos. 

Diante dos indícios de autoria e materialidade, e considerando que a situação impunha sofrimento contínuo, ininterrupto e injustificável ao cachorro, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido à sede da Decat e autuado em flagrante delito por infração à norma do artigo 32, § 1º-A da Lei 9.605/98, cuja pena prevista é de 2 a 5 anos de reclusão. 

A Polícia Civil salienta que por ser a pena máxima da infração penal superior a quatro anos, não ocorreu arbitramento de fiança pelo delegado de polícia, razão pela qual o autuado foi recolhido ao cárcere, permanecendo à disposição da Justiça.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PONTA PORÃ

Carga milionária de cigarros ilegais é apreendida na região de fronteira

GERAL

ONS registra recorde na demanda máxima de carga de energia

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Comissão debate regulamentação da profissão de motorista de aplicativo

GESTÃO PÚBLICA

Sinal 5G estará disponível em mais 395 municípios a partir de hoje