Menu
Busca terça, 29 de setembro de 2020
CAMPANHA SETEMBRO 15 á 30/09/2020
DOURADOS

Polícia Civil prende autores de furtos e apreendem diversas rodas e baterias

11 setembro 2020 - 12h00Por PC-MS

A Polícia Civil, através da Defron (Delegacia Especializada de Repressão de Crimes da Fronteira), prendeu em flagrante nesta quinta-feira (10), no município de Dourados/MS, três pessoas envolvidas em furtos de rodas e baterias de veículos que se encontram apreendidos na sede da Defron/DOF.

A equipe da especializada monitorava furtos ocasionais de rodas que estavam sendo retiradas de veículos apreendidos, que ficam estacionados fora do pátio, quando na noite da última de quarta-feira (09) ocorreram furtos em outros 3 veículos. De posse de informações prévias que um homem e uma mulher residentes no bairro Dioclecio Artuzi seriam os prováveis autores destes crimes, se deslocaram até a residência deles e encontraram as rodas furtadas na noite anterior, bem como outras rodas furtadas outros dias do mesmo local.

O homem de 28 anos e a jovem de 18 anos confessaram os furtos e informaram que foram praticados em vários dias, e que contavam com o apoio de um outro rapaz de 24 anos, morador do Jardim Guanabara e que usava o seu veículo GM/Celta para realizar o transporte da dupla e dos produtos furtados. Este homem também foi preso em sua residência e teve o veículo apreendido.

O trio informou que vendia as rodas através da internet e também por intermédio de um outro comparsa de 34 anos, morador no Jardim Guaicurus, que também foi detido com jogo de rodas furtado que já estava sendo utilizadas em seu veículo VW/GOL. Ele também intermediou a venda de rodas de caminhão a um outro homem 39 anos e o material também já foi apreendido pelos policiais.

Os autores foram autuados em flagrante pelos crimes de furto qualificado mediante concurso de pessoas e praticado durante o repouso noturno, e os outros dois homens que compraram os produtos ilícitos responderão pelo crime de receptação. A Defron ainda está em diligências para identificar outras pessoas que compraram rodas e baterias e fazer apreensão destes produtos de furto.

A Delegacia Especializada esclarece que devido ao aumento de apreensões de drogas nos últimos meses, ocasionou no aumento das apreensões de veículos, e muitos são de grande porte, os quais estão vinculados aos procedimentos policial, deixando assim os pátios lotados. Sendo que, como alternativa, deixa esses veículos estacionados nas ruas laterais da unidade policial, local este onde foram furtadas esta rodas e baterias.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Justiça Federal manda soltar acusados de invadir celular de Moro
ECONOMIA
Antecipação do INSS poderá ser pedida sem limitação de distância
ECONOMIA
Déficit primário do Governo Central atinge R$ 96,1 bilhões em agosto
NOTÍCIAS
1ª Câmara Cível considera regular a devolução de bem à revendedora