quinta, 25 de abril de 2024
FRONTEIRA SEGURA

Polícia de Pedro Juan estreita comunicação com PC e PM de Ponta Porã

O comando da Polícia Civil de Ponta Porã e Polícia Nacional do Paraguai discutem informações e estreitam relações na luta contra o crime na região de fronteira.

17 janeiro 2020 - 19h00Por Da Redação

Uma reunião entre o comando das polícias na região de fronteira teve um importante avanço no combate ao crime organizado, narcotráfico, roubos, furtos e na caça a foragidos da justiça que buscam se refugiar na região. Polícia Civil e Polícia Nacional do Paraguai abriram um canal direto de comunicação a fim de que ações sejam desencadeada na cidade de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero sejam informadas de forma rápida.

Segundo o Porã News, desta forma, será possível possibilitar maior efetividade das polícias na fronteira.

Varias situações que dizem respeito a peculiaridade da fronteira foram discutidas pelos delegados Fabrício Dias, que esteve acompanhado do delegado Juliano Cortez e dos investigadores do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil, com o chefe da Divisão de Investigações Criminais de Casos Puníveis, comissário Feliciano Martinez, que esteve acompanhado de investigadores da Divisão de Investigações da Polícia Nacional do Paraguai em Pedro Juan Caballero.

A ação conjunta de ambos os lados da fronteira deverá diminuir ainda mais as ações das facções nesta parte do país, já que com o intercâmbio constante de informações visa um controle maior sobre a fronteira. As ações buscam dar uma maior segurança a população

Segundo informações, nas próximas semanas a cúpula da polícia paraguaia de Pedro Juan deve se reunir também com o comando da Polícia Militar de Ponta Porã a fim de que os trabalhos realizados até o momento sejam fortalecidos com novas ações e intercâmbio de informações entre as corporações. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul