Menu
Busca sábado, 16 de janeiro de 2021

Polícia fecha rinha com 69 galos em Ivinhema

23 julho 2012 - 16h10
Ivinoticias

A Polícia Militar de Ivinhema através do 190 recebeu uma ligação anônima por volta das 9h50 deste domingo (22) que no sitio do vulgo Cridinho, estava acontecendo uma rinha de galos e que no local encontrava-se em torno de 20 pessoas participando. O sítio está localizado na gleba Azul, entre Ivinhema/Deodapólis.

A Polícia Militar e Civil foram até o local, sendo constatada a veracidade da denúncia, pois no momento da chegada da polícia foi constatado que estava acontecendo à briga de dois galos e que havia vários homens ao redor do cercado, sob um barracão com três paredes cercadas de gaiolas divididas em partes, sendo cada gaiola com um galo, e outra rinha pronta para ser usada, onde foi determinado que os envolvidos se retirassem do local para uma revista pessoal e também que retirasse os animais do local, e fosse posto em gaiolas separadas.

Após o levantamento realizado no local foi constatado que havia vários veículos e pessoas de vários municípios, como: Nova Andradina, Ivinhema, Deodápolis, Glória de Dourados, Fátima do Sul e Caarapó. No local havia galos feridos e um total de 69 galos presos em gaiolas e em outros cercados, tipo balaio, sendo que o local aparentava ser utilizado para esse fim por muito tempo, pois as gaiolas estavam desgastadas, e também eram servidos no local bebidas e churrasco.

A Policia Militar Ambiental foi comunicada, mas não deslocaram até o local. Os animais ficaram na responsabilidade de E.M.F., a polícia registrou o local além de ser apreendido um caderno de anotações e uma caixa de plástico, para guardar ferramentas, com biqueiras e esporas.

E.M.F. informou ser o proprietário da rinha e dos animais, sendo então conduzido para a Delegacia de Policia Civil, onde foi lavrado o boletim de ocorrência e entregue para as devidas providências.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BR 158
PMA autua empresa mato-grossense por derramamento de cerca de 22 mil litros de combustível
ECONOMIA
China contribuiu com mais da metade do superávit comercial do Brasil
RIO BRILHANTE
Polícia Civil prende suspeitos de tráfico de drogas que faziam parte organização criminosa
NOTÍCIAS
Negada indenização a comprador de veículo que não comprovou defeito em motor