sexta, 19 de abril de 2024

Polícia fecha rinha com 69 galos em Ivinhema

23 julho 2012 - 16h10
Ivinoticias

A Polícia Militar de Ivinhema através do 190 recebeu uma ligação anônima por volta das 9h50 deste domingo (22) que no sitio do vulgo Cridinho, estava acontecendo uma rinha de galos e que no local encontrava-se em torno de 20 pessoas participando. O sítio está localizado na gleba Azul, entre Ivinhema/Deodapólis.

A Polícia Militar e Civil foram até o local, sendo constatada a veracidade da denúncia, pois no momento da chegada da polícia foi constatado que estava acontecendo à briga de dois galos e que havia vários homens ao redor do cercado, sob um barracão com três paredes cercadas de gaiolas divididas em partes, sendo cada gaiola com um galo, e outra rinha pronta para ser usada, onde foi determinado que os envolvidos se retirassem do local para uma revista pessoal e também que retirasse os animais do local, e fosse posto em gaiolas separadas.

Após o levantamento realizado no local foi constatado que havia vários veículos e pessoas de vários municípios, como: Nova Andradina, Ivinhema, Deodápolis, Glória de Dourados, Fátima do Sul e Caarapó. No local havia galos feridos e um total de 69 galos presos em gaiolas e em outros cercados, tipo balaio, sendo que o local aparentava ser utilizado para esse fim por muito tempo, pois as gaiolas estavam desgastadas, e também eram servidos no local bebidas e churrasco.

A Policia Militar Ambiental foi comunicada, mas não deslocaram até o local. Os animais ficaram na responsabilidade de E.M.F., a polícia registrou o local além de ser apreendido um caderno de anotações e uma caixa de plástico, para guardar ferramentas, com biqueiras e esporas.

E.M.F. informou ser o proprietário da rinha e dos animais, sendo então conduzido para a Delegacia de Policia Civil, onde foi lavrado o boletim de ocorrência e entregue para as devidas providências.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa