quinta, 28 de março de 2024
OPERAÇÃO OFFSET

Polícia Federal combate desvios de recursos públicos

06 outubro 2020 - 08h15Por PF

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (6/10), a Operação Offset, visando combater crimes ocorridos em licitações realizadas pela prefeitura de Corumbá, praticados por servidores públicos municipais e empresários em Campo Grande. 

A ação conta com a participação de 50 policiais federais que cumprem nos dois municípios 12 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Federal da cidade localizada na fronteira com a Bolívia. 

A investigação teve início após o recebimento de denúncias apontando a ocorrência sistemática de desvios de recursos públicos no Executivo, cujas irregularidades seriam decorrentes de contratos de prestação de serviços entre a prefeitura e uma empresa de engenharia sediada na Capital. 

O dinheiro desviado, segundo a PF, seria direcionado aos servidores e empresários envolvidos. As investigações também indicaram que parte da verba destinada ao pagamento dos contratos é proveniente de repasse de recursos federais.

O nome da operação faz alusão à conhecida técnica de impressão, já que este é o principal ramo de atividade econômica, registrado nos órgãos competentes, de uma empresa investigada. 

Destaca-se que a empresa possui registrados ainda outros ramos de atuação completamente diversos da atividade principal, numa clara tentativa de facilitar a participação em diferentes processos licitatórios, mesmo sem deter outras capacidades necessárias. 
Em tradução livre para a língua portuguesa, a palavra “offset” significa “fora de alinhamento” ou “fora do lugar”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE