quinta, 28 de março de 2024
BATAGUASSU

Polícia Militar Ambiental autua homem detido pela Polícia Civil por maus-tratos a dois cachorros, por falta de alimento, água e com ferimento

21 outubro 2020 - 13h05Por PM-MS

Uma equipe de Policiais Militares Ambientais de Bataguassu foi acionada no final da tarde de ontem (20) pela Polícia Civil da cidade, em razão de uma ocorrência envolvendo dois cachorros, que estariam sofrendo maus-tratos em uma residência na cidade.

A PMA foi ao local e verificou que os cachorros estavam debilitados e, segundo os investigadores, foram resgatados do quintal da residência do acusado, onde não havia água e nem alimento. Um dos animais também estava com uma das patas ferida e infeccionada sem receber qualquer tratamento. Os cachorros foram apreendidos e encaminhados à vigilância sanitária para serem atendidos.

O proprietário dos cães, residente em Bataguassu, responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais, cuja a pena por lei promulgada no mês passado passou de três meses a um ano de detenção, agora, para dois a cinco anos de reclusão. Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.000,00 pela PMA.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE

ECONOMIA

Taxa de desemprego fica em 7,8% no trimestre encerrado em fevereiro