quarta, 24 de abril de 2024
TRÊS LAGOAS

Polícia Militar Ambiental autua paulista em R$ 2,5 mil por pesca predatória e apreende pescado, barco, motor e petrecho de pesca

02 abril 2020 - 14h00Por PM-MS

Muitas pessoas estão utilizando o tempo que estariam em isolamento, para praticar pesca e a PMA tem reforçado em todo o Estado a fiscalização para evitar a pesca predatória. Só nos últimos dois dias foram sete pessoas surpreendidas praticando pesca ilegal. Ontem (1), Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas realizavam fiscalização no rio Paraná, no município de Brasilândia, nas proximidades da foz do rio Verde e autuou um morador de Pauliceia (SP), por pesca predatória.

O infrator iniciava a pescaria embarcada e havia capturado apenas dois peixes da espécie piau e ambos os exemplares estavam abaixo da medida permitida pela legislação. Com o pescador foi apreendido o pescado, o barco, um motor de popa com tanque e um molinete com vara.

Os policias efetuaram auto de infração administrativo e aplicaram multa no valor de R$ 2.500,00 contra o autuado. O pescador (43) também responderá pelo crime ambiental de pesca predatória. A pena para este crime é de um a três anos de detenção. O pescado será doado para instituições filantrópicas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DIREITOS HUMANOS

Iniciativa da ONU busca elevar respeito a direitos humanos em empresas

GERAL

Marco Civil da Internet completa 10 anos com avanços e desafios

SAÚDE

Cobertura vacinal contra a pólio no Brasil melhora, diz Unicef

ECONOMIA

Receita Federal abre consulta a novo lote residual do Imposto de Renda