quinta, 28 de março de 2024
CRIME AMBIENTAL

Polícia Militar Ambiental de Aparecida do Taboado autua médico veterinário em R$ 13 mil por exploração ilegal de madeira

08 maio 2020 - 10h00Por PM-MS

Policiais Militares Ambientais de Aparecida do Taboado realizavam fiscalização ambiental na área rural do município de Paranaíba e efetuaram ontem (7) à tarde, a autuação de um médico veterinário, por exploração ilegal de madeira em sua propriedade rural, localizada naquele município.

A equipe da PMA esteve na propriedade e verificou que o infrator realizou em uma área de pastagem, a derrubada com uso de máquinas de diversas árvores nativas de grande porte pela raiz, de várias espécies, dentre elas, aroeira, amendoim-bravo e amarelinho, em área que medida em GPS perfez 44,00 hectares, sem autorização ambiental. A madeira estava em leiras e seria explorada. Ainda não havia sido iniciada o beneficiamento das toras e galhos das árvores.

O pecuarista (30), residente em Paranaíba, foi autuado administrativamente e multado em R$ 13.200,00. Ele também responderá por crime ambiental, que prevê pena de seis meses a um ano de detenção.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL– PMMS - (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Brasil registra mais de 306 mil empregos formais em fevereiro

GESTÃO PÚBLICA

Semana Santa: confira o 'abre e fecha' dos serviços públicos de Mato Grosso do Sul

ECONOMIA

Audiência na Câmara discute transferência das loterias federais para subsidiária da Caixa Econômica

ECONOMIA

Vendas do Tesouro Direto caem 16,7% em fevereiro