sexta, 29 de março de 2024
SIDROLÂNDIA

Polícia Militar Ambiental de Dourados autua empresa sucroenergética em R$ 155 mil por incêndio em sua lavoura de cana

17 setembro 2020 - 09h15Por PM-MS

Depois de receberam denúncias de que um incêndio em uma área plantada de cana-de-açúcar no município de Sidrolândia teria sido colocado pela empresa proprietária da lavoura no dia 2 de setembro, Policiais Militares Ambientais de Dourados foram ao local ontem (16) e, quando chegaram, confirmaram a denúncia e estava sendo realizada a colheita da cana no local. O funcionário responsável pela colheita, informou que não sabia como o incêndio tinha sido iniciado.

A PMA realizou levantamentos com uso de GPS e drone e mediu a área incendiada que perfez 155 hectares. Os Policiais observaram que havia os aceiros de proteção da área incendiada e o fogo não passou para outras lavouras próximas que não estavam em ponto de colheita, queimando somente a cana pronta para colheita, indicando a verdade da denúncia.

Apesar disso, o responsável pela empresa informou que não possuía nenhuma responsabilidade pelo incêndio e que não possuía autorização do órgão ambiental. A empresa infratora, com domicílio jurídico no município de Rio Brilhante, foi autuada administrativamente e multada em R$ 155.000,00. O órgão ambiental estadual suspendeu a autorização de queimada por 180 dias, desde o dia 24 de julho, pela Portaria Imasul n. 797, de 24 de julho de 2020.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE