quarta, 24 de abril de 2024
MEIO AMBIENTE

Polícia Militar Ambiental de Mundo Novo autua dono de chácara em R$ 10 mil por construir tanques de piscicultura e área de lazer degradando matas ciliares de córrego

16 outubro 2020 - 18h00Por PM-MS

Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo realizavam fiscalização nas propriedades rurais do município e verificaram hoje (16) pela manhã em uma chácara de um loteamento, localizado a 5 km da cidade, a degradação de área de matas ciliares de um córrego, que são de preservação permanente (APP) e protegidas por lei.

O proprietário da chácara (54), residente em Mundo Novo, construiu dois tanques de piscicultura, bem como uma área de lazer em volta dos tanques, dentro da área protegida de matas ciliares de um córrego que corta a propriedade, tudo sem a autorização do órgão ambiental. As atividades foram interditadas.

O infrator foi autuado administrativamente e multado em R$ 10.000,00. Ele também responderá por crime ambiental, com pena prevista de um a três anos de detenção e ainda foi notificado a apresentar junto ao órgão ambiental estadual um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA).

Deixe seu Comentário

Leia Também

DIREITOS HUMANOS

Iniciativa da ONU busca elevar respeito a direitos humanos em empresas

GERAL

Marco Civil da Internet completa 10 anos com avanços e desafios

SAÚDE

Cobertura vacinal contra a pólio no Brasil melhora, diz Unicef

ECONOMIA

Receita Federal abre consulta a novo lote residual do Imposto de Renda